Pasta madre de CHICAFUNDÓ

A pasta madre nada mais é que uma massa de fermentação natural e espontânea também chamada de massa ácida que se obtém a partir de frutas, geralmente maçã ou banana. Este fermento precisa ser alimentado por no mínimo 90 dias para que então comece a ficar bom para ser incorporado em receitas de pães substituindo o fermento biológico.

Mas o mais fascinante que tem nisso tudo é a ideia desse fermento carregar história, cultura e tradição por anos a fio, existem algumas pela Itália, pela França e inclusive perdidas por São Paulo que já tem mais de 100 anos e foi exatamente isso que estimulou Elisa Prenna a criar a pasta madre de CHICAFUNDÓ que hoje é carinhosamente chamada de BIMBO.

“Eu obviamente, prefiro minha interpretação de que é lindo o nome Pasta Madre e só de pensar que no meu pão tem isso já acho ele mais delicioso, mais rústico, enfim a história e a ideia a tradição me encantam”

ANTEPRIMA foi verdadeiramente a pré-estreia de quase tudo….pois durante às tardes de preparação dos jantares ANTEPRIMA tínhamos o momento de cuidar, alimentar e renovar o BIMBO, que nasceu da aula do professor Andrea Pioppi e foi feito a base de maçã.

Agora você já conhece a história da Pasta Madre de CHICAFUNDÓ que vai dar um toque especial nos pães, bolos, pizzas, e outros tipos de massas que forem criadas por aqui.

Anúncios

One response to this post.

  1. Posted by Luthielle on Outubro 18, 2010 at 2:10 am

    ShoW!!!!!

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: